Maria Kochetkova na Telona

Photo: Erik Tomasson © via Images of Dance & Artscrapbook

Por Juliana Araújo

Maria Kochetkova, bailarina principal do Ballet de San Francisco, filmou o documentário “Masha, a portrait of Maria Kochetkova” sobre o progresso de sua carreira e de sua vida como bailarina.

A equipe de filmagem angariou os fundos para a conclusão do projeto através do site Kickstarter. Segundo o montante doado, os doadores poderão receber um DVD com uma dedicatória ou participar do coquetel da recepção com a presença de Maria e do diretor Bronwe Parker Rhodes.

Maria disse que o documentário já está pronto e a primeira demonstração ocorreu no dia 17 de agosto em San Francisco. A versão final deverá ser lançada mais tarde este ano. Então fiquem atentos, pois vale à pena conferir.

[vimeo http://vimeo.com/15963546]

Nascida em Moscou, Maria completou seus estudos pela Escola do Ballet Bolchoï, passou pelo English National Ballet, pelo Royal Ballet de Londres e finalmente ingressou no Ballet de San Francisco como bailarina principal em 2007. Além de seus compromissos como o  Ballet de San Francisco, ela aparece também como artista convidada do StanislavskiBallet do Teatro Bolshoi, Teatro MikhailovskyBallet de Tokyo além de várias outras companhias, incluíndo participações em galas e várias peças contemporâneas.

Maria recebeu vários prêmios e se tornou popular por ter vencido a competição do Superstars of Dance.

Advertisements

Leave a Reply - Deixe uma Resposta - Laissez une Réponse

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s