Tchaikovsky e Bizet por Karen Kornienko

Foto: Website Karen Kornienko

Por Juliana Araújo

Meu amor pela dança é tão grande que eu poderia passar minha vida escrevendo, lendo e pesquisando sobre este assunto. Eu passo muito tempo assistindo vídeos de ensaios e aulas de dança. Nesta pesquisa, eu tentei encontrar um vídeo de música de ballet tocada ao piano para que eu pudesse ouvir em casa. Minha grande surpresa? Karen Kornienko, esta jóia da música russa, por quem eu me apaixonei imediatamente.

Karen é um pianista russo formado pelo Conservatório de Moscou e vencedor de várias competições, como o Scriabin Internacional de Piano I e II. Ele também recebeu outros prêmios e é solista da Orquestra Filarmônica de Moscou. Com sua música, ele se tornou famoso por suas apresentações em recitais ao redor do mundo e suas aparições em vários programas de televisão. O trabalho de Karen é aclamado pela crítica pela sua virtuosidade, criatividade e também por ser extremamente intuitivo.

Algumas de suas obras são uma reinterpretação de composições de Tchaikovsky. Nos vídeos abaixo, vocês poderão  ouvir a sua interpretação da Valsa  das Flores da Suíte do Ballet Quebra-Nozes  e o Concerto Suite do Lago dos Cisnes. Enquanto navegava pela Internet, eu encontrei um vídeo de Karen tocando a Suite Fantasia baseada na Ópera Carmen de Bizet, tambem abaixo.

Para saber mais sobre este pianista extraordinário, cliquem aqui

“A Valsa das Flores” Suite Sinfônica  baseada no ballet “Quebra-Nozes”. Parte 7, filmado no Conservatório de Moscou, em 1 de julho de 2002.

Concerto Suite do Lago dos Cisnes (1.2)
1.Introdução
2.Adágio
Tchaikovsky Philharmonic Hall, Moscou, em 23 novembro de 2002.

Concerto Suite do Lago dos Cisnes (3,4,5)

3. Dança dos Pequenos Cisnes
4.Intermezzo
5.Dança de Taças
Tchaikovsky Philharmonic Hall, Moscou, em 11 de novembro de 2002.

“Suite-Fantasia”, baseada na Ópera “Carmen”
1. Apresentação
2. Coro das Crianças
3. Intermezzo
4. Habanera
5. Bolero
6. Toreador
7. Intermezzo
8. Final
Em “Bazhenov,” Hall SUE “Czarina”, Moscou, em 25 de setembro de 2010.

Leave a Reply - Deixe uma Resposta - Laissez une Réponse

