O Quebra-Nozes de Alexei Volodin

Foto via ArtsProjects

Por Juliana Araújo

Já contei aqui que adoro ouvir músicas de ballet tocadas ao piano quando falei da jóia russa ao me referir a Karen Kornienko. Contudo, há cerca de duas semanas, recebi por email um vídeo contendo a suite do Quebra-Nozes tocada por outra preciosidade da música clássica. Trata-se de Alexei Volodin, um pianista nascido em Leningrado que começou a tocar piano aos nove anos de idade e acabou desenvolvendo sua própria maneira de executar as peças.

Tal como Kornienko, Volodin é recebedor de vários prêmios e já trabalhou com as orquestras mais prestigiadas do mundo, incluíndo participações em vários festivais tais como Verbier e Lucerne (Suíça), o Ruhr Festival (Alemanha) entre outros.

A peça inteira está foi filmada em 12 de outubro deste ano e está disponível na Mariinsky TV. Clique aqui para assisti-la. Vale à pena, pois ela é linda.

Alexei Volodin se apresentará no Southbank Centre (Queen Elizabeth Hall), em Londres no dia 13 de Junho 2011 às 19:30 horas. Clique aqui para reservar seu ingresso, ou saber mais sobre o evento.

Para saber mais sobre o seu trabalho, clique aqui.

Advertisements

Leave a Reply - Deixe uma Resposta - Laissez une Réponse

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s